O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, nesta quinta-feira (22), as cerimônias de imposição da Medalha “Amigo da Marinha” e premiação da Operação “Cisne Branco”.

Foram agraciados com a Medalha “Amigo da Marinha” o Prefeito do Natal, Álvaro Costa Dias; o Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha Lima Bezerra; o Procurador-Geral do Município de Maxaranguape, Sebastião Rodrigues Leite Junior; o Secretário de Educação de São Gonçalo do Amarante, Abel Soares Ferreira; o Assessor de Comunicação Social da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), jornalista Heitor Gregório; o engenheiro civil Anderson Felipe Rodrigues; e o administrador Edvaldo Rangel Sá.

A comenda foi entregue pelo comandante Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro.

Na ocasião da solenidade estavam sendo comemoradas outras datas, além do Dia do Amigo da Marinha, celebrado no último dia 06. O dia da Amazônia Azul, comemorado dia 13 novembro e o 63º aniversário do Comando do 3º Distrito Naval, dos quais 45 sediado em Natal.

O procurador-geral do Município, Carlos Castim, integrante da Sociedade Amigos da Marinha, saudou os homenageados e falou sobre a importância da comenda e da convivência da sociedade com a Marinha, além de ser uma fonte divulgadora dos serviços prestados ao País, acrescentando a necessidade de convivência fraterna em uma sociedade.

O comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Joése Leandro, ressaltou a importância da homenagem, citando que os integrantes das Sociedades Amigos da Marinha, fazem, de forma voluntária, a divulgação das ações da Marinha, contribuindo para o desenvolvimento do País. No Brasil existem 64 Soamar e uma em Portugal.

Fotos: Canindé Soares

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.