24 de abril de 2024
Cotidiano

Comando do 3º Distrito Naval realiza imposição da Medalha “Amigo da Marinha” nesta quinta (22)

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realiza, nesta quinta-feira (22), as cerimônias de imposição da Medalha “Amigo da Marinha” e premiação da Operação “Cisne Branco”. As solenidades ocorrerão no Com3ºDN, a partir das 16h, com a participação de autoridades civis e militares, além de crianças e adolescentes de escolas de 10 municípios do Rio Grande do Norte.

Serão agraciados com a Medalha “Amigo da Marinha” o Prefeito do Natal, Álvaro Costa Dias; o Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha Lima Bezerra; o Procurador-Geral do Município de Maxaranguape, Sebastião Rodrigues Leite Junior; o Secretário de Educação de São Gonçalo do Amarante, Abel Soares Ferreira; o Assessor de Comunicação Social da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), jornalista Heitor Gregório; o engenheiro civil Anderson Felipe Rodrigues; e o administrador Edvaldo Rangel Sá.

A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada para agraciar personalidades civis, militares de outras Forças e instituições que se tenham distinguido na divulgação da mentalidade marítima e da importância do mar para o país, no relacionamento com a Marinha e na defesa dos interesses atinentes à Marinha.

Na Operação “Cisne Branco”, o Com3ºDN premiará 110 alunos de escolas do Rio Grande do Norte, incluindo os vencedores estaduais no ensino Fundamental e Médio e os autores das melhores redações em 10 cidades potiguares.

A Operação “Cisne Branco” é um concurso de redação realizado em âmbito nacional para alunos dos ensinos Fundamental e Médio, que busca despertar nos jovens, seus pais e professores, o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil.

Em 2018, os temas do concurso foram: “No mar, segurança em primeiro lugar”, para o Ensino Fundamental; e “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”, para o Ensino Médio.