O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Glauber Rêgo, o Corregedor Cornélio Alves e Procuradora Cibele Alves se reuniram com os advogados dos partidos políticos que estão envolvidos no segundo turno das Eleições 2018, para deliberar sobre os procedimentos a serem seguidos no dia 28 de outubro. De maneira consensual, foram definidos assuntos como delimitação de áreas a serem ocupadas no dia do pleito, em caso de vitória, a fim de evitar confrontos decorrentes de eventuais comemorações durante a divulgação do resultado da votação. Além da proibição de carreatas e orientações sobre as vestimentas dos fiscais.

Locais de concentração em caso de vitória:
– O Partido dos Trabalhadores – PT, em caso de vitória, ocupará o Ponto 7, na Praia de Ponta Negra – Natal-RN até o marco divisório
– O Partido Social Liberal – PSL fará sua concentração no Comitê do Candidato Jair Bolsonaro, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, Lagoa Nova – Natal-RN.
– O PDT, caso vitorioso, a concentração ocorrerá na Sede do Partido, próximo à Escola Doméstica.
– Nos casos do PSL e PDT, também não se ultrapassará o marco divisório. As concentrações poderão ser conjuntas, nas proximidades do Comitê do PSL.
– Deliberado, ainda, que os partidos deverão orientar seus militantes que não ultrapassem o marco divisório da Arena das Dunas, a fim de evitar eventuais confrontos.

Proibição de carreatas:
– Os representantes dos partidos políticos estão cientes da vedação de carreata e concordaram em evitar esse tipo de manifestação.

Vestimentas dos fiscais:
– O uso de vestimentas será permitido desde que não seja padronizada, nos temos da norma que trata da matéria. Os partidos firmaram compromisso de não estimular o uso de vestimentas padronizadas, a fim de evitar confrontos.

Também participaram do encontro os representantes da STTU, Carlos Eugênio Barbosa, da Polícia Militar. Ten.Cel. Antônio Marinho da Silva, que ajudarão a executar o planejamento definido em reunião.