19 de abril de 2024
Política

Comissão de saúde da Câmara apura suspensão de cirurgias no Hospital do Santa Catarina

Vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal realizaram nesta terça-feira (18) uma visita ao Hospital Geral Dr. José Pedro Bezerra, no conjunto Santa Catarina, na zona Norte, para apurar denúncias sobre cancelamento de cirurgias eletivas de idosos sem prévio aviso.

“Viemos a partir de denúncias de que há cirurgias desmarcadas quando o paciente idoso, na maior parte, já está no hospital, sem que ele soubesse antes. Procuramos entender o que de fato acontece”, explicou o vereador Luciano Nascimento (PTB). “Fizemos questão de pedir a sensibilidade da direção do hospital para que se inteire com os profissionais, visando melhorar a comunicação, de modo que não prejudique o paciente que já está há muito tempo esperando e até já no hospital em jejum esperando a cirurgia”, destacou o presidente da comissão, vereador Preto Aquino (PSD).

A comissão foi recebida pelo diretor médico da unidade hospitalar, Yuri Adrenovitch, que reconheceu o problema e se comprometeu a melhorar a comunicação entre os profissionais e os pacientes.