17 de abril de 2024
Cidades

Concurso para procurador de São Gonçalo do Amarante acontece neste fim de semana

 O Concurso Público nº 01/2016 para Procurador Jurídico de Terceira Classe de São Gonçalo do Amarante será realizado neste sábado e domingo, dias 11 e 12. A aplicação das provas acontecerá no prédio do IFRN – campus São Gonçalo, com abertura dos portões às 8h e início das provas às 9h. Foram 630 inscritos entre advogados e bacharéis em Direito que vão concorrer as quatro vagas disponíveis e o salário inicial de R$ 6.953,22.

A empresa responsável pela elaboração e organização do certame é o Instituto Brasileiro dos Municípios (IBAM), sediando na Cidade do Rio de Janeiro – RJ. O concurso conta com uma comissão organizadora e tem acompanhamento direto da Procuradoria Geral do Município.

A PGM tem como competência a defesa judicial e extrajudicial do Município perante órgãos judiciais e órgãos administrativos. Atualmente, tem ainda a tarefa de uniformizar o trabalho jurídico – administrativo de todas Assessorias Jurídicas das Secretarias Municipais e prestar a consultoria jurídica aos órgãos da Administração Direta e Indireta.

De acordo com o titular da Procuradoria Geral do Município, Polión Torres, o órgão conta com três procuradores, dois consultores jurídicos e mais 03 assessores jurídicos, todos com atribuições para analisar e trabalhar cerca de 7.200 processos, sendo processos ativos judiciais ativos, fora os de ordem administrativa e ministerial.