20 de abril de 2024
Natal

Conselho de Educação Física discute possível escalonamento de reabertura das academias em Natal

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região foi um dos participantes de uma reunião que aconteceu no Palácio dos Esportes, em Natal , com o objetivo de discutir os impactos da pandemia do novo coronavírus e formas de enfrentamento para que exista um planejamento de reabertura de estabelecimentos de atividades físicas em Natal e no Rio Grande do Norte.

A reunião foi organizada pela secretaria de esportes de Natal e teve ainda representantes da secretaria municipal de saúde, secretaria estadual de saúde, UFRN e empresários donos de academias, boxes de crossfit e de estúdios.

Foram discutidos o acompanhamento de dados como a curva de avanço da doença, formas eficientes para a reabertura dos estabelecimentos e seus riscos, além da questão social gerada pelo fechamento de pequenas academias, clubes, centros esportivos e até espaços públicos, como praças e quadras.

Depois do encontro, foi formado um grupo que vai continuar o debate, fazendo um levantamento coletivo de propostas de orientações sanitárias e de conduta para um possível escalonamento de reabertura.

O CREF16/RN foi representado na reunião pelo conselheiro Francisco Antônio Dias Segundo CREF 001541-G/RN.