28 de março de 2024
Diversos

Cosern investe R$ 13,5 milhões na “Operação Carnaval 2019”

Manutenção preventiva e reforço da rede elétrica, ampliação da estrutura de atendimento emergencial nos polos carnavalescos, reforço das equipes de plantão e campanha publicitária para reforçar junto aos foliões os cuidados com a segurança. Em linhas gerais, estes foram os pontos principais apresentados pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, em entrevista coletiva de imprensa realizada em parceria com o CREA-RN e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte na manhã desta 4ª feira (27) para detalhar a “Operação Carnaval 2019”.

De acordo com Antônio Carlos Queiroz, Superintendente de Serviços Técnicos da Cosern, foram investidos R$ 13,5 milhões em ações para garantir a segurança, brilho e energia desse período tão importante do calendário. “Nosso planejamento começa em julho e tem como foco principal a segurança e o reforço da confiabilidade do fornecimento de energia nos polos carnavalescos”, explicou Antônio Carlos.

Também estiveram presentes na coletiva de imprensa a Presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa Dias Paulinho, e o responsável pela inspeção das estruturas por parte do Corpo de Bombeiros, o Capitão Daniel Gleidson.

Do ponto de vista dos investimentos preparatórios para o carnaval, a Cosern colocou em operação duas novas subestações elétricas (Alecrim e Gangorra, no município de Grossos), construiu 07 novos alimentadores e reformou outros 25, fez manutenção em 42 equipamentos de rede primária e em 128 postes e outras estruturas, podou 3.400 árvores, inspecionou 14 subestações, realizou testes de comunicação entre as subestações, substituiu 372 isoladores em linhas de transmissão e inspecionou 2.900 km de linhas de distribuição e 497 km de linhas de transmissão.

Cosern_Carnaval2019