28 de março de 2024
Geral

Covid-19: Ministro da Saúde anuncia que toda população acima de 18 anos pode receber dose de reforço com intervalo de cinco meses; Brasil ultrapassou Estados Unidos no percentual de imunizados

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou em coletiva à imprensa a campanha Mega Vacinação contra a Covid-19 para dose de reforço e segunda dose.

Além de incentivar a vacinação dos que ainda não tomaram a segunda dose, a campanha também traz novidades: agora, TODA A POPULAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS que tenha concluído a imunização há 5 meses já pode tomar a dose de reforço.

Mais de 21 MILHÕES de pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. Atenção: em novembro, mais de 12,4 MILHÕES de brasileiros estão aptos a tomar a dose de reforço.

“Estamos juntos em um só objetivo: tornar as políticas públicas ainda mais eficientes. Ultrapassamos os EUA no percentual da população imunizada. Reforçamos que é fundamental a segunda dose para que se complete o esquema vacinal”, afirmou o Ministro Queiroga.