A família de José Josias de Araújo (Dedé de Josias) emitiu o seguinte comunicado na noite desta quinta-feira (30):

“Informamos que José Josias de Araújo encontra-se estável e evoluindo bem do quadro cardiológico pós infarto agudo do miocárdio.

No momento, o paciente está internado em Natal-RN e seus exames de RT-PCR deram NEGATIVOS para o SARS-COV2 (novo coronavírus).

Diante tanta repercussão, decidimos fazer esse esclarecimento depois que o nome dele foi exposto por um profissional de saúde nas redes sociais. A exposição causada ao meu pai e a nossa Família, diante de uma doença que para muitos é cercada de preconceito, além de muitas notícias falsas e comentários maldosos que foram feitos, acabou provocando uma série de constrangimentos a familiares, pessoas que estavam ao redor e até funcionários das nossas empresas.

Agradecemos pelo apoio e orações de todos!

Muito obrigada!

Família de José Josias de Araújo.

Natal-RN, 30.04.2020.”

Do Blog de Heitor Gregório:

• A exposição do paciente e de sua família, diante de uma doença tão assustadora e que vem causando aflição e medo no mundo todo, causou diversos danos a todos, além dos psicológicos, nesse momento tão difícil e de fragilidade.

• Receberam muitos pré-julgamentos cheios de preconceitos e estigmas através de muitas notícias falsas e comentários maldosos que acabou provocando uma série de constrangimentos e potencializando a aflição.