19 de abril de 2024
Economia

Crise atinge o setor boneleiro do Seridó

O setor produtivo de bonés do Seridó enfrenta uma séria crise financeira, e coloca em risco a oferta de quase três mil empregos diretos na região. Segundo o ex-vereador de Serra Negra do Norte, Serginho Fernandes (PSDB), somente em sua cidade cerca de mil trabalhadores no setor correm um sério risco de perder seu emprego.

Serginho, que disputou a prefeitura do município, lembrou que, nos últimos dias, os boneleiros de Serra Negra e Caicó tiveram sua produção apreendida em virtude de uma operação policial. “As bonelarias tiveram altos prejuízos, e a consequência, infelizmente, será a demissão em massa”, lamentou.

O ex-vereador alega que os empresários desse setor são pessoas de bem e honradas, que ajudam significativamente na geração de emprego e renda da região do Seridó. “Precisamos que a classe política das cidades prejudicadas se envolva, se pronuncie. É necessário que o governo do estado, senadores, deputados federais e estaduais se envolvam nesse processo, em defesa desse importante setor produtivo”, disse ele.

z