28 de março de 2024
Política

Cristiane Dantas pede envio do estatuto do Itep para apreciação na Assembleia

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) pediu, durante sessão ordinária nesta terça-feira (5), que o Governo do Estado envie o estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para ser apreciado na Assembleia Legislativa. “Apresentei um requerimento sobre o estatuto do Itep, que está no Gabinete Civil e precisa ser apreciado na Assembleia Legislativa. Vários pontos importantes estão destacados no documento, entre eles a realização do concurso público”, disse Cristiane.

O Itep completou 40 anos e de acordo com a parlamentar, faltam médicos legistas para fechar a escala de plantão, faltam psiquiatras forenses, e papiloscopistas. “Hoje só tem um psiquiatra para atender todo o Rio Grande do Norte. Precisamos do estatuto para dá o ponta pé inicial no concurso para todas as categorias”, disse Cristiane.

Para resolver, emergencialmente, o problema da escala de plantão, Cristiane Dantas Sugeriu a contratação temporária de médicos legistas. A deputada destacou ainda que o Instituto não tem condições físicas de funcionar na estrutura atual e que é preciso conseguir recursos para construir novas sedes e atender melhor à população.

z