20 de abril de 2024
Sem categoria

Curso de Direito de Caicó é 3° lugar no Brasil em aprovação na OAB

A OAB nacional divulgou esta semana lista das instituições de ensino superior com melhor desempenho no exame da Ordem, por estado. O resultado da OAB 2009.3 deu a universidades nordestinas os três melhores desempenhos.

Com 75% de aprovados, o curso de Direito de Caicó (UFRN-CERES) ficou em terceiro lugar, em um ranking nacional. O curso de Caicó também foi considerado pela OAB o de melhor aprovação em todo o Rio Grande do Norte.

“Somos um curso novo e no interior do Estado, mas a interação entre os alunos e o curso garantiu esta importante conquista. Temos que comemorar este anuncio da OAB de que somos a melhor aprovação do RN e o terceiro lugar no Brasil”, comemorou o professor Rogério Lima, chefe do Departamento de Direito.

O professor José Aranha também comemorou a colocação: “quando eu e Roldão fundamos o curso de Direito em Caicó, muitos acreditavam que não teríamos sucesso. Porém, sempre fomos um dos cursos mais concorridos no vestibular da UFRN. E agora recebemos esta outra boa notícia. O sucesso dos alunos é o nosso sucesso”.

Segundo o presidente da OAB no Seridó, Dr. Chiquinho, a Subsecção realizará uma solenidade para homenagear o curso de Direito do CERES-UFRN e os aprovados no exame, entregando as carteiras da OAB aos novos advogados.