29 de março de 2024
Natal

Cursos de qualificação da Prefeitura atendem a 5 mil pessoas em Natal

Informe Publicitário

O mercado de trabalho é muito competitivo nos dias de hoje. Conquistar um lugar ao sol requer experiência e habilidades dos candidatos. A Prefeitura de Natal vem fazendo sua parte para preparar pessoas que necessitam reciclar seus conhecimentos com vistas a conseguir uma vaga de trabalho. Faz isto executando uma ampla política de capacitação profissional e intermediação de mão de obra junto à população, ofertando diversos cursos. De acordo com dados do departamento de capacitação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), só em 2019 os cursos profissionalizantes oferecidos pelo órgão beneficiaram mais de 5 mil pessoas em toda Natal.

Somente em novembro, foram oferecidas 188 vagas em áreas como design de sobrancelhas; arte em biscuit; chocolateria; artesanato em feltro; maquiagem; escova e penteados; e corte de cabelo.

A iniciativa é destinada aos cidadãos atendidos pelas instituições que compõem a rede sócio-assistencial do Município, bem como às pessoas que se encontram em situação de desemprego, jovens acima de 16 anos e idosos que almejam a (re)inserção no mercado de trabalho. O “Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, Profissional Continuada” atinge todas as regiões da capital potiguar e vem obtendo excelentes resultados.

Esse trabalho vai ser incrementado em 2020. A Semtas vai promover duas ações que irão potencializar os resultados dos cursos de qualificação. “Estamos ultimando os detalhes para lançar o nosso banco de empregos com o intuito de melhorar esse aspecto da intermediação da mão de obra que qualificamos para o mercado. Além disso, iremos promover o ‘Café com o Empresário´, para que os empregadores conheçam mais de perto as pessoas que estamos capacitando. Essa aproximação será muito benéfica para todos”, antecipa a secretária Andréa Dias, titular da Semtas.

Cursos Profissionalizantes_Fotos_Assessoria_Semtas (3)