28 de março de 2024
Cultura

Dácio Galvão lança Poemúsicas 3

O poeta e escritor natalense Dácio Galvão está de volta ao livro sonoro e entrega seus escritos poéticos para um time estrelado de compositores, intérpretes e músicos, numa viagem por ritmos brasileiros. O álbum “Poemúsicas 3” é parte da série de Disco-livro iniciada com o Poemúsicas de 2009 e o álbum 2, em 2018. 

Dácio Galvão faz um mergulho na negritude e ancestralidade a partir de vozes e melodias que referendam o sentido deste diálogo, caso de Zezé Motta, Jorge Du Peixe, Carlinhos Brown, Felipe Cordeiro, Lia de Itamaracá, Alaíde Costa, Daúde, Tião Carvalho, Banda Didá, Bule Bule, dentre outros nomes. 

O lançamento do álbum será no dia 10 de novembro, no Espaço Cultural Ruy Pereira (Zé Reeira), a partir das 16h. O espaço público será convertido em pista de dança, sob a batuta do DJ Alf, para reverberar a música enquanto ritmo e poesia. A programação também contará com uma aula-espetáculo do guitarrista Jaguar Andrade, que participa numa das faixas do disco. A presença do artista é patrocinada pelo Sebrae-RN. A obra sai pelo selo Nação Potiguar, numa parceria do Scriptorium Candinha Bezerra e Fundação Hélio Galvão.