18 de abril de 2024
Sem categoria

Das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa de 2014, cinco passarão por um teste um ano antes, durante a Copa das Confederações

Nesta quarta-feira (26), a Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, realizou uma audiência pública, em Brasília, que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Na oportunidade, Teixeira apresentou as ações que vêm sendo desenvolvidas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Aproveitando a presença do presidente da CBF, o deputado federal Fábio Faria (PMN), que é membro titular da CTD questionou sobre a situação da capital do Rio Grande do Norte.

O cronograma de obras de Natal foi aprovado pela comissão técnica da Fifa, em visita recente à cidade, e agora, segundo Ricardo Teixeira, é preciso que seja apresentado o projeto de viabilidade econômica, comprovando a sua capacidade financeira de realizar todos os investimentos previstos”, disse Fábio Faria.

Teixeira reafirmou que o número de cidades-sede não será reduzido e disse que das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2014, cinco passarão por um teste um ano antes, durante a Copa das Confederações.

Foto: Benné Mendonça

Fábio Faria conversando com Ricardo Teixeira