20 de abril de 2024
Sem categoria

Defesa Civil autoriza empenho de 5,6 milhões para Obras em Mãe Luiza

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração, publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, portaria autorizando o empenho e a liberação de recursos para obras de reconstrução no bairro de Mãe Luiza, em Natal, prejudicado por enchentes ocorridas no ano passado.

No total, a autorização chega a R$ 5,659 milhões e estabelece que tais recursos, em função do plano de trabalho analisado e aprovado pela área competente, tenham cronograma de desembolso previsto para liberação em três parcelas.

O deputado Henrique Eduardo Alves afirmou que o ideal seria que houvesse maior agilidade na liberação dessas providências, pois, de uma hora para outra, um grande número de famílias sofreu prejuízos por conta das inundações. “Contudo – acrescentou – temos que compreender a necessidade que o gestor público tem de atender a todo um ritual de exigências que assegurem o máximo rigor na aplicação dos recursos, no menor espaço de tempo possível”.

Depois de ressaltar a qualidade do relatório técnico submetido ao Ministério da Integração pela equipe técnica da Prefeitura de Natal, Henrique afirmou: “Transmito a minha palavra de apreço ao prefeito Carlos Eduardo e todas as famílias de Mãe Luiza. Asseguro que continuarei atento para que não haja dificuldades outras na liberação desse montante agora empenhado”.