23 de abril de 2024
Política

DEM realiza Convenção Nacional, elege ACM Neto presidente da sigla e lança Rodrigo Maia pré-candidato à Presidência

A Convenção Nacional do Democratas realizada nesta quinta-feira (08/03) no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, confirmou o nome do prefeito de Salvador, ACM Neto (BA) para assumir a presidência do partido. Neto assume o lugar do senador José Agripino Maia (RN), que presidiu o DEM por sete anos.

ACM Neto apresentou o Manifesto do Democratas “O Brasil que vai dar certo”, que traça a trajetória do partido e propõe mudanças no atual sistema político partidário. Encerrou seu discurso dizendo que hoje, o Democratas assume o compromisso de ser um forte e decisivo protagonista da cena política para viabilizar um novo Brasil e lançou o nome do deputado Rodrigo Maia como candidato ao Planalto.

Em seu discurso de despedida da presidência do DEM, o senador José Agripino lembrou que conduziu o partido em um de seus momentos mais difíceis. Agripino contou que, quando assumiu, em 2011, a legenda contava apenas com 21 deputados – dezenas saíram após a criação do PSD.

“Fui eleito presidente do partido em um momento dificílimo. Na hora em que o governo do PT instrumentalizou outro partido para nos liquidar, nos tiraram muitos, sobramos 21, mas soubemos resistir pelo talento e pela coragem”, frisou. “Hoje entrego o cargo ao prefeito ACM Neto com 38 deputados federais”, continuou Agripino.

Encerrando o evento, Rodrigo Maia disse que assumirá o desafio de ser candidato à Presidência da República para mudar a vida dos brasileiros. Ele prometeu, com coragem, renovar a cena política atual, construindo com firmeza um Brasil melhor, “sem populismos irresponsáveis, sem radicalismos e sem teses fáceis e sem demagogia”, afirmou. Agradeceu pelo apoio e confiança de todos e disse que “a construção de um país mais justo exige a prioridade absoluta na educação de qualidade”.