28 de março de 2024
Cidades

Deputado Carlos Augusto Maia quer implantar “HUB terrestre” em Parnamirim e recebe apoio de empresários

O Plano de Desenvolvimento Sustentável e a implementação de um “Hub Terrestre” em Parnamirim será elaborado por um grupo de trabalho formado por órgãos estaduais e municipais, consultorias econômicas, sociedade civil organizada, setor empresarial e demais agentes relacionados ao projeto. O encaminhamento foi feito na manhã desta segunda-feira (7), em audiência pública realizada para debater o tema, no Parque Aristófanes Fernandes, Parnamirim. A apresentação da proposta, feita pelo deputado e propositor da audiência, Carlos Augusto Maia (PTdoB), recebeu total apoio do setor empresarial e público.

“Essa é uma estratégia de desenvolvimento, de crescimento sustentável para um dos municípios mais importantes da região metropolitana de Natal. Com ela, o RN pode se transformar em um complexo logístico do Nordeste com importância nacional. É uma grande expectativa para Parnamirim e uma alternativa de desenvolvimento para o RN, principalmente nesse momento que aguardamos a resposta do HUB da Latam”, destacou o deputado.

O projeto de criação de um Hub Terrestre em Parnamirim tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

O Hub Terrestre é um centro de atividades logísticas – concentração, processamento, fracionamento e distribuição de cargas, que envolve comércio e indústria de mercadorias e produtos em geral.

Foto: Eduardo Maia

z