29 de março de 2024
Política

Deputado denuncia que cirurgias de cateterismo estão paralisadas há 21 dias por atraso de pagamento do Estado

Em pronunciamento realizado durante sessão ordinária desta terça-feira (19), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), criticou o pacote de obras anunciado pela Governadora Fátima Bezerra (PT). De acordo com o parlamentar, obras são importantes porém a saúde necessita com mais urgência de investimentos por parte da administração estadual.

“Não paro de receber vídeos mostrando que está faltando alimentação nos hospitais do Estado. O governo não tem pago aos médicos, aos anestesistas. As cirurgias de cateterismo estão paralisadas há mais de 21 dias por falta de pagamento”, lamentou.

Tomba continuou seu discurso chamando atenção para mais problemas identificados na saúde do Estado. “A população é quem está sofrendo com uma saúde sem qualidade. Sem cirurgias, sem cateterismo. Sendo esses procedimentos todos de urgências. Faço um apelo ao Governo. É preciso fazer obras porque já faz três anos e o RN não tem uma obra. Mas a parte que mais as pessoas precisam é a saúde”, disse.

Por fim, Tomba cobrou da Governadora uma ação enérgica para solucionar os problemas citados. “Está na hora da Governadora cumprir seus compromissos com a classe médica. O governo precisa entender que é hora de cuidar das vidas das pessoas. Fica aqui o meu repúdio e minha mensagem. Que a governadora cuide da saúde do povo do RN”, finalizou.

Foto: Divulgação