20 de abril de 2024
Política

Deputado pede que bancada reveja corte de emenda para Natal

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) afirmou na sessão desta terça-feira (9) que apresentará requerimento pedindo que a bancada federal do Rio Grande do Norte reveja o corte da verba de R$ 24 milhões em emenda coletiva, que seria destinada à construção do Terminal Turístico da Redinha, em Natal. De acordo com o deputado, a obra é necessária para o turismo de Natal e do Estado, visto que esse terminal seria mais um ponto turístico organizado e estimularia a geração de novos negócios.

“Vamos tentar sensibilizar a bancada federal para que essa decisão seja revista. Essa obra tem uma importância gigantesca para o turismo da nossa cidade e do nosso estado”, afirma o deputado.

Hermano foi aparteado pelos deputados Eudiane Macedo (PTC), George Soares (PR), Francisdo do PT (PT) e Vivaldo Costa (PSD), que prometeram subscrever o requerimento sugerido pelo parlamentar.

Oiticica
O deputado Nélter Queiroz (MDB) também comentou a atuação da bancada federal do Rio Grande do Norte na revisão do processo de escolha e contingenciamento de 21,6% em parte das emendas impositivas junto ao Governo Federal.

“Estou aqui protestando. A bancada federal retirou mais de R$ 10 milhões da nossa tão sonhada Barragem de Oiticica. Isso vai prejudicar o povo do interior, o povo do campo. É discriminação”, criticou.

Em aparte, o deputado Francisco do PT (PT) classificou a obra como “importante para a agricultura familiar da região, todos estamos na luta para ver a obra concluída”, disse.