16 de abril de 2024
Natal

Deputados e vereadores engrossam tom das críticas pela retirada de emenda para Natal

Aumenta o quórum de representantes políticos locais que criticam a bancada federal pela retirada da emenda que possibilitaria a Prefeitura de Natal revitalizar a Praia da Redinha.

Depois do vereador Luiz Almir, que iniciou pelo microfone da 96 FM, as críticas partiram dos deputados Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes. E também dos vereadores Nina Souza e Kleber Fernandes.

“Por que eles escolheram logo retirar a zona Norte sempre tão esquecida pelo poder público? Por que a Redinha não pode ter esse direito?”, questionou Eudiane ao blog de Thaisa Galvão, lembrando que a emenda de 24 milhões foi garantida pela bancada ao prefeito de Natal, Álvaro Dias.

“A bancada não foi correta com a capital. A Redinha amanheceu triste hoje. A população da Redinha está decepcionada com sua bancada que eliminou a emenda que eles mesmos haviam garantido”, disse Ubaldo.

Nina Souza fez um pronunciamento e foi direta: “É inaceitável o que fizeram com Natal e com a Redinha”.

“O povo natalense foi apunhalado pelas costas por nossa bancada federal. O que estes parlamentares mostraram foi uma imensa falta de compromisso e uma total irresponsabilidade com a nossa capital, que tem no turismo sua principal atividade econômica. Lamentavelmente com essa atitude de alguns deputados e senadores, Natal não terá a condição de implementar e efetivar a construção do novo Terminal Turístico da Redinha que, não tenho dúvidas teria condições de operar grandes e importantes transformações econômicas e sociais naquela parte da cidade”, desabafou Kleber.