28 de março de 2024
Sem categoria

Deputados falam sobre expectativa dos trabalhos legislativos para 2014

No reinício dos trabalhos legislativos com a leitura da mensagem anual do Executivo, pela governadora Rosalba Ciarlini, esta tarde (17), os parlamentares falaram sobre suas expectativas com relação ao último ano legislativo da 60ª Legislatura.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), vê 2014 com otimismo. Mesmo se tratando de um ano atípico, com Natal sediando a Copa do Mundo e realização de eleições gerais, ele acredita que o período pode ser mais produtivo que 2013. “Os trabalhos da Assembleia não serão descontinuados em função desses eventos. A agenda de audiências públicas, sessões, comissões e demais trabalhos serão mantidos”, garantiu.

Para o deputado Fábio Dantas (PC do B), os parlamentares irão dar uma dinâmica aos trabalhos que não trará prejuízo às atividades legislativas. “Com certeza vai ser um ano de debates muito importantes para o estado, principalmente na questão do crescimento econômico aliado ao fato dos serviços públicos. Tanto na questão dos servidores, de melhorias na saúde, na segurança, enfim, o RN tem que avançar nos debates e soluções”, disse.

O líder governista, deputado Getúlio Rego (DEM), disse que os trabalhos terão celeridade, principalmente após a formação das comissões, que serão compostas a partir da indicação dos líderes partidários. “Com o reinício das reuniões das comissões para apreciar os projetos, o processo legislativo será otimizado”, disse.

Para o deputado Hermano Morais (PMDB), o Parlamento irá cumprir o seu papel de legislar, apesar da atipicidade do ano. “Estamos conscientes de que é possível compatibilizar nossas atividades e desejamos que o governo melhore o seu desempenho para o bem do povo do RN”, afirmou.

O companheiro de legenda, deputado estadual Walter Alves, afirma que 2014 é o momento para se cobrar ações mais efetivas por parte do Governo do Estado. “Devemos cobrar o cumprimento das obrigações postas e ainda manter a normalidade dos trabalhos”, disse.  Leonardo Nogueira (DEM) destaca que 2014 é o momento de “auxiliar e cobrar do Executivo, com esforço para manter a agenda da Casa”.

Foto: Eduardo Maia

z