Deputados sugerem transformar hotel em hospital e abrir supermercados 24h

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) se pronunciou no último horário da sessão ordinária desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, destinado aos deputados, para informar de um pedido que fez à governadora Fátima Bezerra (PT).

Vivaldo sugeriu que o Governo do Rio Grande do Norte aproveitasse o espaço onde hoje funciona o Hotel Escola Barreira Roxa para abrir um hospital de campanha.

Getúlio Rêgo (DEM) pediu uma reflexão sobre as decisões dos comitês científicos em relação ao encurtamento do tempo do comércio. “Quando encurta há uma crescente demanda e a facilidade de difundir o vírus com mais velocidade”. Ele argumentou que, com os horários reduzidos, a procura termina sendo maior provocando aglomerações.

“Os supermercados deveriam ampliar os horários, poderiam ser como nos Estados Unidos que funcionam 24 horas, aí as pessoas com comorbidades poderiam escolher o melhor horário”, afirmou o deputado Getúlio Rêgo, fazendo ainda um apelo às Secretarias de Saúde. Para que adquiram o “capacete Elmo”, um equipamento acoplado ao ventilador ou ao fluxo, que transporta oxigênio aos pacientes de forma não invasiva, e que poderá livrar os doentes da intubação. Ele explicou que o equipamento custa pouco mais de R$ 2.000,00.

One thought on “Deputados sugerem transformar hotel em hospital e abrir supermercados 24h

  • 16 de março de 2021 em 3:35 pm
    Permalink

    Dr.getulio eu discordo ,se colocar os supermercados 24 horas como pode haver toque de recolher apartir das20:00 ?sinceramente acho que so piora A situação.

Fechado para comentários.