20 de abril de 2024
Estado

Deputados voltam a criticar possível fechamento do Hospital Ruy Pereira

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) cobrou explicações sobre a possibilidade de fechamento do Hospital Ruy Pereira na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (24).

O parlamentar, que integra a Comissão de Saúde da Casa, solicitou a presença do secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

“Mais uma vez a Secretaria de Saúde quer fechar o Hospital Rui Pereira. Isso não é justo com a população. Os hospitais regionais do Estado estão mandando as pessoas para casa por falta de condições de atendimento, como é que ainda pensam em fechar o Rui Pereira? Precisamos de explicações”, disse Getúlio.

“Essa Casa não pode mais aceitar esse tipo de coisa que está acontecendo. Estão fechando tudo, paralisando tudo. A população está sofrendo com isso”, declarou Tomba Farias (PSDB) em aparte.

“Os hospitais estão sem condições de atendimento e segue esse impasse sobre o Rui Pereira. Vamos convocar os representantes da Secretaria de Saúde para esclarecer a situação”, sugeriu Galeno Torquato, presidente da Comissão de Saúde na Casa.