Do G1, em São Paulo

Boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta terça-feira (4) informa que Chico Anysio apresenta uma nova infecção no pulmão. Ele permanece sedado no CTI do hospital, no Rio, e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo o hospital, na segunda (3) foi feita “uma cultura para determinar o tipo de germe que infectou o pulmão do paciente”. Com os resultados, a equipe médica começará a usar antibióticos para combater a infecção. Não há previsão de alta.

Na quinta passada (30), Chico passou pela segunda broncoscopia e voltou a precisar de aparelhos para respirar. No dia 22, ele já havia sido submetido ao procedimento, quando iniciou tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro na unidade em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Ele está sob os cuidados do médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.

Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico “Zorra total”, da TV Globo.