28 de março de 2024
Cidades

Dia 12 de outubro tem Missa e Programação Cultural no Recanto das Craibeiras em Caicó

No Dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro – acontecerá o I Encontro Religioso na Craibeira, com Missa em homenagem à Padroeira do Brasil e protetora do local.

A missa será celebrada às 6h, pelo Padre Gleiber Dantas de Melo, no Espaço Verde do Recanto das Craibeiras. Em seguida, será o Café Solidário, onde todos são convidados a levar alguma contribuição em alimento. É um momento de confraternização e apreço a gastronomia regional de café da manhã.

A partir das 8h terá início o Bazar da Felicidade, com organização de Rosário Vale, que incentiva a realização de trabalhos de várias artesãs e deve reunir arte em bordado, pintura, crochê, dentre outros. Ocorrerá também uma Exposição de Santos e objetos religiosos.

Encerrará a programação, às 9h, a apresentação do artista Emanuel Bonequeiro, que trabalha com ventriloquia, mamulengo, e dançando músicas regionais com a boneca Maria Preta.

O Recanto das Craibeiras já é referência como local de realizações artísticas e culturais, tanto na decoração do espaço, quanto nos eventos que vem sendo realizados. O acesso é pela RN-118, que liga Caicó a Jucurutu, em frente à entrada do sítio Inês Velha, distante 7 km do Centro de Caicó.