19 de abril de 2024
Política

Dickson Júnior é empossado vereador de Natal por 30 dias na vaga de Wilma

O vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB) tomou posse na manhã de hoje (19) na Presidência da Câmara Municipal de Natal para cumprir temporariamente um mandato de 30 dias, em substituição à vereadora Wilma de Faria (PT do B), que solicitou licença médica pelo referido período. O ato de posse foi conduzido pelo Presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), na presença de membros da mesa e outros vereadores.

“É um ato que mantém a normalidade diante do Regimento Interno e produtividade da Casa. Houve a necessidade do licenciamento por parte da vereador Wilma e do preenchimento da vacância. Após os 30 dias, a vereadora passará por uma junta médica e se houver necessidade de manter o afastamento, assim ocorrerá, mantendo-se o vereador Dickson Júnior no cargo”, explicou Raniere.

Wilma integra a comissão de Planejamento Urbano, a de Saúde, a de Educação, a de Revisão da Lei Orgânica e preside a de Previdência e Assistência Social, além de ser a 2ª vice-presidente da Mesa Diretora, contudo, o vereador empossado não assume automaticamente estas funções, a menos que seja referendado pelos membros das comissões e publicado em Diário Oficial. Dickson Júnior declarou ter interesse em ficar na Comissão de Saúde nesses 30 dias, já que no mandato que assumiu na legislatura passada ele integrava tal comissão. “É um retorno temporário, mas sei que posso contribuir com um pouco do que eu já fazia na legislatura passada. Vamos seguir a linha que a vereadora Wilma está seguindo e pretendo atuar na comissão de saúde que ela participa, já que eu já fazia parte dessa comissão no mandato que eu exercia”, disse o vereador.

Foto: Verônica Macêdo
Foto: Verônica Macêdo