18 de abril de 2024
Sem categoria

Dilma assegura ampliação de crédito fiscal ao RN

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta quinta-feira (16), em Brasília, da solenidade para anúncio de ampliação de crédito fiscal do Rio Grande do Norte em mais R$ 643 milhões para investimentos nas obras do PAC e em programas de combate a erradicação da pobreza.

Ao lado da presidenta da República, Dilma Rousseff, a governadora disse: “Hoje nós estamos consolidando a oportunidade de investir na sustentabilidade e no desenvolvimento a fim de fazer um RN maior. É a oportunidade de dotar o Estado das condições de avançar com mais investimentos”.

Reconhecendo o esforço feito pelos governantes em promover o equilíbrio fiscal que possibilitasse a assinatura do termo de ampliação de crédito, a presidenta Dilma Rousseff disse que “está de parabéns a governadora Rosalba, o governador Raimundo Colombo (SC) e o governador Marconi Perillo (GO)”. “O Brasil precisa acelerar o crescimento e o desenvolvimento regional. A ampliação de crédito é fundamental”, reforçou a presidenta.

O RN poderá tanto acrescentar quanto efetuar novas contratações de crédito, o que vai ser refletido em ações que envolvem diversos programas, como o de financiamento e contrapartida do PAC; Saneamento para Todos; Pró-Transporte – obras de mobilidade da Copa – e empréstimo de mais U$S 180 milhões junto ao Banco Mundial que se somarão aos U$S 360 milhões já pleiteados.

Dilma e Rosalba: juntas pelo desenvolvimento do RN