24 de abril de 2024
PoderPolítica

Dilma entrega casas na Bahia e volta a falar em “golpe”

A presidenta Dilma Rousseff esteve em Salvador (BA), nesta terça-feira (26), para entregar 2.800 moradias construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Estava acompanhada pelo governador da Bahia, Rui Costa, e outros políticos contrários ao impeachment.

“Querem chegar, sentar na minha cadeira mas sem voto. Esse é que o problema. Isso é muito confortável. Você não tem que prestar conta para o povo brasileiro”, discursou a Presidenta.

 A presidenta enfatizou ainda que as chamadas pedaladas fiscais não configuram crime de responsabilidade e são praticadas desde 1994. “Aí em 2015 virou crime. E isso significa o que? Dois pesos e duas medidas, significa injustiça”, criticou. Além de agradecer as manifestações de solidariedade e apoio da população, Dilma citou nominalmente cada um dos 24 deputados baianos que votaram contra a abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

“Fico muito feliz e agradeço toda a solidariedade, mostrando que vocês não se conformam contra esse processo, que vão lutar contra esse processo. Ninguém pode se conformar com isso”.

z