A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social apresentou na tarde desta quarta-feira (9), o relatório parcial das ocorrências registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), do sábado (5), até o final da manhã de hoje, onde ficou registrada a redução da quantidade de ocorrências e de assassinatos, quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado.

O secretário Aldair da Rocha ressaltou o empenho das forças da Segurança Pública, para garantir um carnaval tranqüilo aos potiguares e visitantes, informando que foram apreendidas 33 armas de fogo, sendo 17 no interior e 16 na região metropolitana.

No ano passado, foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 1.116 ocorrências, enquanto que neste ano o número foi de 1.023, o que representa uma redução de 8,3%.

Em Natal, as regiões Leste, Sul e Norte tiveram menos ocorrências que em 2010, enquanto a região Oeste teve um acréscimo de 2,3%, passando de 298 para 305 atendimentos.

Com relação à quantidade de ocorrências que foram levadas às delegacias de plantão, o carnaval deste ano registrou 65 casos, contra 60 do ano passado.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) constatou o aumento de 15% nas ocorrências de trânsito, passando dos 107 registrados em 2010, para 123 neste ano.