19 de abril de 2024
DiversosEconomiaPolíticaTurismo

Diretor Presidente da CODERN cumpre agenda em Brasília para tratar sobre ampliação do Porto de Natal

O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes Daniel Júnior, cumpre agenda em Brasília a partir desta quarta-feira (11), para tratar de questões orçamentárias da empresa, e juntamente com o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, buscar resolver impasses que impedem o andamento das obras de urbanização da comunidade do Maruim, na Zona Leste de Natal, que prevê o aumento da área do Porto de Natal e a construção de um conjunto habitacional.

Nesta quinta-feira (12), às 15h30, Emerson Fernandes e Carlos Eduardo serão recebidos em audiência pelo Ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo. A proposta é que a CODERN fique responsável pela relocação das 165 famílias residentes na área a ser demolida na comunidade, através de pagamento de um aluguel social.

A urbanização do Maruim é um dos projetos de infraestrutura do Rio Grande do Norte registrados no Programa de Aceleração do Crescimento, com recursos assegurados pelo Governo Federal. O projeto inclui a demolição de casas, a construção de um frigorífico público e o aumento da área do porto (60%).

“Juntamente com o Prefeito de Natal Carlos Eduardo nós vamos mostrar ao Ministro da Secretaria dos Portos a importância da urbanização da Comunidade do Maruim para o aumento de produtividade do Porto de Natal, e para o desenvolvimento de Natal e do Rio Grande do Norte”, comentou Emerson Fernandes.

Foto: Canindé Soares

_MG_2848 (1)