18 de abril de 2024
Política

Divergindo do PSD, Robinson e Fábio Faria apoiam Rodrigo Maia para Presidente da Câmara dos Deputados

O governador Robinson Faria e o filho-deputado Fábio Faria, ambos do PSD, estão divergindo do partido na disputa da Presidência da Câmara dos Deputados, onde apoiam o atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), contra Rogério Rosso (PSD-DF).

Na manhã desta sexta-feira (06), Robinson e Fábio ofereceram um café da manhã a Rodrigo Maia, na casa de praia do governador, no Porto Brasil, em Pirangi. Estiveram presentes seis dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte: Fábio Faria, Felipe Maia, Rogério Marinho, Walter Alves, Rafael Motta e Antônio Jácome.

O deputado federal Beto Rosado justificou ausência tendo um casamento na cidade de Crato (CE).

E a deputada federal Zenaide Maia está viagem com o marido Jaime Calado.

Fora os deputados federais, quem também marcou presença no café da manhã foi o deputado estadual Jacó Jácome, se enturmando com a bancada, pois poderá disputar o mandato de deputado federal, se o pai Antônio Jácome for mesmo candidato ao Senado Federal como vem sendo cogitado nos bastidores.

A pergunta que se faz é: o que levou Robinson e Fábio Faria divergirem do próprio partido, o PSD, para apoiar a reeleição de Rodrigo Maia?

A perspectiva de vitória na reeleição de Maia e o compromisso de ajudar ao Governador do RN na liberação do empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil. Que aguarda liberação do Tesouro Nacional. Apesar do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ser do PSD, Robinson ainda não teve o prestígio necessário para conseguir a liberação do benefício.

z

z2

z1