18 de abril de 2024
Diversos

Dom Jaime celebra no Dia de Reis os 25 anos de ordenação episcopal

A próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, vai ser especial para o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Nesta data, há 25 anos, o então Monsenhor Jaime, do clero da Arquidiocese de Natal, era ordenado bispo pelas mãos do Papa João Paulo II, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A missa em ação de graças acontecerá no próximo dia 6, às 9 horas da manhã, na Catedral Metropolitana de Natal, com a participação de mais de dez bispos de dioceses vizinhas, inclusive do presidente do Regional Nordeste 2, da CNBB, Dom Paulo Jackson, da Diocese de Garanhuns (PE). Além do clero da Arquidiocese de Natal, a celebração contará com a presença de padres das Dioceses de Caicó (RN) e de Campina Grande (PB). A homilia será proferida pelo bispo da Diocese de Oeiras (PI), Dom Edilson Nobre. Antes de ser nomeado bispo, o então Padre Edilson foi vigário geral da Arquidiocese de Natal, já no governo de Dom Jaime.

Antes da celebração, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai entregar ao aniversariante uma moção de congratulação, propositiva do presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira.

A missa poderá contar com a participação de fiéis, obedecendo às regras de distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel. O controle da entrada será por ordem de chegada, até atingir a capacidade de 630 pessoas. A celebração será transmitida, ao vivo, pelas páginas da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube e pelas Rádios 91.9 FM e Santana FM.

Foto: Aldair Dantas
Foto: Aldair Dantas