As mulheres já alcançaram seu lugar de destaque na representação política.

Atualmente, em nosso Estado, as mulheres ocupam o governo do Estado (Rosalba), prefeitura de Natal (Micarla), Presidência do Tribunal de Justiça (Judite Nunes), Assembleia Legislativa (Gesane Marinho, Márcia Maia e Larissa Rosado) e vários outros cargos.

Sem falar que a maior representação política do país está sobre o comando de uma mulher: Presidência da República (Dilma Rousseff).

Espelhando-se nessas mulheres de sucesso, aquelas que sempre tiveram a vontade de servir ao seu povo estão colocando em prática seu desejo.

Em São Fernando, um pequeno município do Estado que fica localizado na região do Seridó, duas mulheres já se apresentam como pré-candidata a prefeita: Baiquinha (PMDB) e Vanessa (PC do B).

Baiquinha já disputou o cargo em 2008 e vai disputar novamente em 2012. Dessa vez, com chances bem prováveis de vitória, já que apoiou a candidatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e tem um aliado de peso: o deputado estadual Vivaldo Costa (PR).

Vanessa que é filha de um conhecido militante político de São Fernando (Bié), atualmente, exerce o cargo de enfermeira chefe do Programa de Saúde da Família – PSF do município.

Os comentários estão fechados.