25 de abril de 2024
Sem categoria

É grave o estado de saúde de Chico da Prefeitura

Do Blog de Carlos Santos

O vereador e pré-candidato a prefeito de Mossoró, Chico da Prefeitura (DEM), está em coma induzido. Desde ontem à tarde que esse procedimento foi adotado pela equipe médica que o assiste no Hospital Wilson Rosado.

Chico sofrera uma parada cardíaca.

Foi reanimado a tempo, num procedimento emergencial.

Ele respira com ajuda de aparelhos.

“Está entubado”, esclarece o Wilson Rosado. Seu quadro geral é muito delicado, em face de sua debilidade coronariana e outras deficiências físico-orgânicas.

O parlamentar está internado desde a tarde da última terça-feira (24), no Hospital Wilson Rosado, para onde foi levado com princípio de infarto.

Os médicos submeteram-no a uma angioplastia e cateterismo para desobstruir as veias coronárias. Ano passado ele já passara por essas intervenções e recebeu três stents. Fora aconselhado a diminuir o ritmo de trabalho e sobretudo o estresse. Nesse tempo, aconteceu justamente o contrário.

O vereador há tempos participa de um espécie de desumano rally político interno em seu grupo político, tentando viabilizar postulação a prefeito. Em várias situações públicas e privadas, nos últimos meses, teve desapontamentos.

Houve uma entrevista coletiva da equipe médica agora pela manhã, no hospital. Foi esclarecido que quadro é muito grave. Angioplastia e cateterismo cumpriram bem seu papel, mas o quadro clínico não acompanha esse êxito. Sistema coronariano do paciente está muito comprometido.

Orações pelo nosso querido “Juventude”. A medicina tem feito sua parte.