Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger terão como principal tema a economia e os rumos de desenvolvimento da região Nordeste no diálogo com os governadores que estarão reunidos no Encontro de Governadores do Nordeste, amanhã, 8, no Centro de Convenções. Não à toa eles são os convidados da vez. Em meio à recessão que vive o país, a região que melhor apresenta índices de crescimento quer saber dos ministros quais são as alternativas propostas pelo Governo Federal para garantir a continuidade do avanço, e também como viabilizar uma agenda de desenvolvimento regional.

“Deveremos ter na pauta questões como ajuste fiscal, continuidade e ampliação de investimentos para a região, unificação da alíquota de ICMS e questões relativas à Previdência”, destacou o Governador Robinson Faria, anfitrião do Encontro dos Governadores, em que todos os chefes de Estado do Nordeste se unirão para manter o diálogo com o Executivo Federal.

Programação

O Encontro começará a partir das 9h, no Centro de Convenções, com abertura do Governador Robinson Faria. Em seguida, está prevista a fala de Joaquim Levy, por volta das 10h; à tarde, Mangabeira Unger deverá falar a partir das 15h; depois, os governadores farão reunião fechada para elaborar a Carta dos Governadores contendo os pleitos e, às 17h, ocorrerá o encerramento do Encontro, com divulgação do teor do documento.