20 de abril de 2024
Política

Eleição de 2016 em Natal poderá ter os mesmos personagens de 2012

Já próximo a fevereiro e cada vez mais perto do período eleitoral, eis que começam a aparecer as prováveis candidaturas à Prefeitura de Natal, onde o atual prefeito Carlos Eduardo (PDT) tem o direito de disputar a reeleição, já declarou que estará na disputa, e até dezembro de 2015 apresentava uma excelente avaliação administrativa de acordo com as pesquisas, antes mesmo de entregar à população obras importantes, como o Hospital Municipal de Natal e o Mercado Modelo das Rocas

Em passagem por Natal, o senador Aloísio Nunes declarou que o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), disputará, mais uma vez, o comando do Palácio Felipe Camarão. Faz parte de uma estratégia do PSDB nacional levando em consideração que o tucano foi o mais votado para deputado federal em Natal na eleição de 2014.

Também prioridade do PT nacional, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) estará novamente na disputa. O parlamentar, que lidera o Governo de Robinson Faria (PSD) na Assembleia Legislativa, espera contar com o apoio do Governador.

Candidato ao Governo do Estado em 2014 e responsável por levar a disputa para o segundo turno, o professor Robério Paulino (PSOL) promete entrar novamente na disputa pelo Executivo da capital.

Até aqui, os mesmos personagens que participaram do pleito de 2012, e a ausência apenas do deputado estadual Hermano Morais, que por ser do PMDB, não estará na disputa, já que o partido caminhará ao lado do projeto de reeleição de Carlos Eduardo, para retribuir o apoio recebido em 2014 e por reconhecer a ótima avaliação administrativa do prefeito.

Fora o quarteto que já participou da eleição de 2012, por enquanto, apenas o advogado Luís Gomes apresenta uma pré-candidatura à Prefeitura de Natal, e igualmente a Mineiro, espera contar com o apoio do governador Robinson ao seu projeto político.