24 de abril de 2024
Política

Em ação no STF, Fátima agride Bolsonaro e depois se retrata; Ministro critica tratamento da governadora ao presidente

O Governo Federal ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra as medidas restritivas adotadas pelo Governo do RN na pandemia.

Ao se manifestar na ação, o Governo Fátima disse que o presidente Jair Bolsonaro tem “desvio mental e de caráter”. Ou seja, agrediu e desrespeitou a maior autoridade do país: o Presidente da República.

Após repercussão que ganhou destaque nacional, Fátima Bezerra se manifestou no twitter: “Determinei à PGE/RN, autora da peça, que ingresse imediatamente no STF com o pedido de substituição da petição impetrada ontem no STF (ADI 6.855), para que sejam retirados os temos que considero inadequados no tratamento com quaisquer autoridades públicas”.

O Ministro Fábio Faria criticou o tratamento da governadora com o presidente: “Independente de ideologia política, olhem como a governadora do RN trata um presidente. Ainda mais um PR que vem atendendo o estado do RN em muitas demandas além do requisitado. Lamentável e vergonhoso o posicionamento da governadora do PT. E a gente achando que ela ia “despiorar”.