Nesta quarta-feira (11), em audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Beto Rosado (PP), juntamente com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva e a professora da UFRN, Eliana Tomas, discutiram a contratualização de serviço de saúde para o funcionamento, pelo Sistema Único de Saúde, do Instituto de Medicina Tropical da UFRN.

De acordo com o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado federal Felipe Maia, o Ministro sugeriu que os parlamentares potiguares se mobilizem junto aos municípios para conseguir o destravamento dos contratos. “Pedimos apoio do Ministro para conseguimos acelerar o processo de contratualização, mas sabemos que precisamos pressionar a Prefeitura de Natal, já que ela é responsável pelos contratos de todos os municípios. A bancada federal e a reitoria cobrarão nos próximos dias esse destravamento”, destacou.

Na oportunidade, também foi solicitada a liberação de recursos na ordem de R$ 11 milhões, que serão destinados para a compra de equipamentos que serão utilizados em pesquisas clínicas do Instituto.

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.