24 de abril de 2024
Turismo

Em audiência na ALRN, representante do Cade diz que vai investigar preço elevado das passagens aéreas no Estado

Os preços cobrados por passagens aéreas que têm como destino ou partem de Natal foram tema de discussão na tarde desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Por proposição do deputado estadual Hermano Morais (MDB), empresários, representantes do Poder Público, parlamentares e população discutiram formas para conseguir a redução desses preços como forma de estimular o turismo no estado.

Para os participantes, é preciso que se pressione as companhias aéreas.

“O RN vem perdendo, nos últimos tempos, muitos passageiros. A rede hoteleira tem sido obrigada a reduzir suas tarifas. As passagens são muito mais baratas em Pernambuco e Ceará, até na Paraíba. Um completo absurdo e sem explicação”, argumentou Hermano. “Houve a redução de 17% para 12% no ICMS sobre o querosene de aviação, mas não houve contrapartida”, criticou.

Ação

Para buscar modificar o cenário, além da discussão diretamente com as empresas, a classe política potiguar solicitou que Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma investigação sobre a situação. Presente ao encontro, o representante do órgão, João Aurélio Braga, disse que o Cade irá investigar a situação.

Foto: Eduardo Maia