28 de março de 2024
EconomiaInterior

Em Caicó, Ministério do Desenvolvimento Regional lança primeiro polo da Rota da Moda no País

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), participou nesta sexta-feira (22), em Caicó, da criação do primeiro polo da Rota da Moda no País, uma nova modalidade de ação no âmbito do Programa Rotas de Integração Nacional.

“O que o povo do Seridó quer é o que o povo nordestino quer: oportunidade para transformar as suas vidas. E é isso o que a instituição da Rota da Moda vai fazer. Vamos dar melhores condições para que sejam gerados emprego e renda, fomentando o crescimento desta região, que é destaque na produção têxtil brasileira”, destacou o ministro Rogério Marinho, presente ao evento.

“Esse projeto vai ser muito importante porque a gente tem um pólo têxtil de confecção no Seridó e o projeto Pró-Sertão”, enfatizou Dr. Tadeu, Prefeito de Caicó, anunciando que o Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó – Ciscom – será instalado para fazer parte da Rota da Moda.

O deputado federal João Maia, defensor do Ciscom, também participou do evento ao lado do colega e deputado federal General Girão, do presidente do Sebrae, Zeca Melo, do vice-prefeito Toinho Santiago e de lideranças do Seridó.

Investidor no Seridó através do Instituto Riachuelo, o jovem Gabriel Rocha, neto de Nevaldo Rocha, prestigiou o evento como um entusiasta da região.