Ao lado do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou nesta quinta-feira (31) do I Fórum Estadual do Comércio em Campina Grande (PB), promovido pela FCDL local. O evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas e contou com palestras da dupla tucana, o primeiro sobre a eficiência na gestão pública e os impactos na economia, enquanto o potiguar abordou a modernização das leis trabalhistas, da qual foi relator na Câmara.

Em sua palestra, Rogério Marinho destacou a importância da atualização da lei trabalhista brasileira, que já possuía mais de 70 anos. O parlamentar enfatizou pontos importantes do projeto que entrará em vigor em novembro, como o fim da obrigatoriedade do imposto sindical e a regulamentação das novas formas de trabalho, como o intermitente ou o home office.

“A modernização da lei ao contrário do que dizem alguns críticos, vai tirar da precarização milhões de trabalhadores que já atuam neste tipo de trabalho, mas que estão à margem da CLT. Além disso, vai permitir ao empreendedor maior possibilidade de contratação, permitindo assim que nosso país possa voltar a gerar empregos”, disse Rogério Marinho.

Já o prefeito de São Paulo destacou projetos de sucesso de sua administração na maior cidade do país. Dória relembrou que conseguiu, por exemplo, eliminar a fila de exames na rede pública de São Paulo.

Rogério em Campina Grande (2)