29 de março de 2024
Política

Em discurso na Câmara, Rogério diz que “impeachment não é golpe”

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, subiu à tribuna da Câmara dos Deputados na noite deste sábado (16), durante sessão de discussão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar disse que somente a saída da petista e de sua quadrilha do poder permitirá aos brasileiros acreditar no futuro.

“O Brasil ferido, dividido, explorado, sofrido, precisa da chance de um novo recomeço. Amanhã vamos dar um enorme passo nesta direção. O impeachment de Dilma e a retirada da quadrilha do poder, vão permitir que o povo brasileiro volte a acreditar no seu futuro”, disse Rogério Marinho, primeiro deputado do RN a se posicionar favorável ao afastamento de Dilma, ainda em 2015.

Em suas palavras, o tucano rebateu o discurso do PT, que tenta convencer a população brasileira de que um golpe estaria em andamento, mesmo com a ação prevista na Constituição brasileira para casos de irregularidades, como as praticadas pela presidente Dilma. “Golpe é decidir o destino da nação no Foro de São Paulo com a presença de partidos políticos, movimentos sociais e terroristas estrangeiros; é distribuir dinheiro suado do povo brasileiro para ditaduras sangrentas e bolivarianas. Golpe? É mentira do PT”, reagiu.

Assista ao vídeo com o discurso no link https://www.facebook.com/rogeriosmarinho/videos/992577877496939/