25 de abril de 2024
Economia

Em meio à saída da Hering do RN, Governo lança plano de incentivo à economia

O Governo do RN lançou nesta segunda-feira, 21, o Programa RN Cresce +, um plano multissetorial de incentivo à retomada e crescimento da economia com ações de curto, médio e longo prazo.

O anúncio acontece em meio à decisão da Hering encerrar as atividades no Rio Grande do Norte e ocasionar a demissão de aproximadamente 1000 pessoas.

As medidas envolvem as Secretarias de Estado da Tributação (SET), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), do Turismo (Setur) e da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) com ações nas áreas da agropecuária, turismo, mineração, indústria, geração de energia, transportes e comércio, e prevê incentivos fiscais, desburocratização, melhoria no ambiente de negócios e novos investimentos para a geração de emprego e renda.

“Conclamo empresários e empresárias do RN para que somem e acreditem. O plano não é promessa, é realidade. Confio que a Assembleia Legislativa irá analisar e aprovar rapidamente as medidas. Vamos todos fazer como o grupo Guararapes, que aprova as medidas e anuncia que vai abrir até outubro mais 1.367 empregos em nosso Estado”, pediu a Governadora.

Foto: Sandro Menezes
Foto: Sandro Menezes