28 de março de 2024
Política

Em Mossoró, Ministra da Agricultura garante apoio aos pleitos de salineiros e fruticultores

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, cumpriu agenda em Mossoró, na sexta-feira (15) e na manhã deste sábado (16).

Visitou a Fazenda Famosa, em Mossoró, que ocupa 7 mil hectares, dos quais 3 mil são destinados ao cultivo de melões e melancias. A ministra disse que voltará à região “dentro de três meses com ações concretas para a geração de emprego e renda, principalmente para o pequeno produtor”.

A Ministra se reuniu com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e a governadora Fátima Bezerra (PT). Integrantes da bancada federal também acompanharam a agenda, como os senadores Zenaide Maia (PROS) e Jean-Paul Prates (PT) e os deputados federais Beto Rosado (PP), General Girão (PSL) e Rafael Motta (PSB).

Fruticultores
Tereza Cristina destacou que é preciso que as políticas públicas cheguem ao produtor sem intermediários, com assistência técnica e crédito abundante. A viagem, disse, é importante para ver in loco, “o que se pode fazer pela região, que é tão importante para o país e tão populosa”.

Salineiros
Na reunião com os salineiros, a pauta foi o decreto presidencial que torna o sal bem de interesse social. O documento tem como objetivo dar segurança jurídica para os produtores e isso dá respaldo e segurança ao setor salineiro.