19 de abril de 2024
Política

Em Mossoró, Prefeito faz leitura de mensagem anual, esquece o novo piso dos professores e anuncia Reforma da Previdência

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, fez a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo na manhã desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal, durante a sessão inaugural do Ano Legislativo de 2022.

Allyson prestou contas das ações que desenvolveu em ao longo de 2021. Destacou as conquistas para os servidores municipais, mas, esqueceu o principal: não falou sobre o novo piso dos professores que foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, um reajuste de 33,24%.

Outro ponto que chama atenção na mensagem de Allyson: o anúncio de uma Reforma da Previdência.

“Mossoró é obrigada a fazer ajustes na Previdência Municipal, por força da Emenda Constitucional Nº 103 de 2019. Nesse contexto, informo às senhoras e aos senhores e à toda sociedade mossoroense que enviaremos a esta Casa, projeto de modificação à Lei Orgânica do Município, para que tenhamos os ajustes necessários à Previdência Municipal”, disse o prefeito.

Vale lembrar que dois deputados – na época – votaram contra a reforma da previdência estadual: Allyson Bezerra (Solidariedade) e Sandro Pimentel (Psol).