29 de março de 2024
Política

Em Natal, Pré-candidato a presidente da República defende redução da máquina pública e privatizações

Pré-candidato a presidente da República pelo Partido Novo, João Amoêdo participou na manhã desta segunda-feira (26) da palestra no Fórum Sistema FIERN Caminhos do Brasil, na Casa da Indústria, que receberá todos os pré-candidatos à Presidência do Brasil.

Os pontos defendidos por Amoêdo são: mais liberdade para os empreendedores, ampla privatização, redução das despesas dos governos, descentralização da aplicação dos recursos públicos e diminuição da carga tributária.

O presidenciável fez um diagnóstico da situação econômica e política do país. Na ocasião, ele apresentou indicadores que mostram dificuldades para se empreender no Brasil. Lembrou que a economia nacional está entre as que ficam nas piores colocações no ranking de liberdade econômica.

“Precisamos de menos tutela estatal. Mas a carga tributária está cada vez maior”, disse. Para ele, o modelo está falido e precisa mudar. “Devemos ter um país no qual todos ‘possam chegar lá’”, acrescentou. Para isso, o estado deve deixar a economia para as empresas privadas e ter como foco os serviços públicos essenciais, como educação, saúde, segurança. “Atuar para termos um Brasil mais seguro, isto sim é um papel do Estado”, afirmou.

Sistema Prisional

Um dos pontos ao qual foi indagado na parte das perguntas por este blog foi sobre o seu projeto para o sistema prisional brasileiro. E o presidenciável foi enfático e claro ao defender Parcerias Público-Privadas (PPP). “É necessário profissionalizar a gestão penitenciária no Brasil e colocar os presos para trabalhar e assim ajudar em sua ressocialização”, disse.

amoedo2
Foto: FIERN