19 de abril de 2024
Sem categoria

Em nota, Henrique afirma que a discussão sobre o salário mínimo não tem nada haver com a definição de cargos no governo Dilma

Nota à Imprensa
Diante de tantas notícias, sobre tantos assuntos, nas últimas horas, envolvendo a presidência da Câmara dos Deputados, cabe esclarecer:

1) Salário mínimo
Em relação ao salário mínimo, o governo Lula fixou por meio de medida provisória o valor de R$540. Chegou a hora de o plenário debatê-lo e votá-lo. Muitas outras propostas virão.
Diante da responsabilidade que temos com o país e com o nosso governo da presidenta Dilma, queremos antecipar a este momento uma discussão séria com a área econômica. Buscar números e razões para enfrentar este debate, que não pode ser emocionalizado nem demagógico.
Essa medida tem graves repercussões nos estados e municípios e o PMDB quer sua bancada unida e consciente na discussão e na votação – apenas isto. Misturar esse tema com a definição de cargos na composição natural do nosso governo é uma absurda e imperdoável irresponsabilidade.

2) Eleição da mesa diretora da Câmara
O PMDB e o seu presidente, líder maior, Michel Temer, assinou um documento/compromisso com o PT – partido com a maior bancada na Câmara – baseado no respeito à proporcionalidade e aos direitos de cada partido. Tornou-se, portanto, compromisso de honra para o PMDB.
O nosso candidato é o candidato do PT, deputado Marco Maia. Torcemos e trabalharemos para que ele se torne o nome do consenso dos partidos da base do governo, da oposição – dos maiores aos menores. Enfim, o presidente da instituição Câmara dos Deputados.

Henrique Eduardo Alves
Líder do PMDB na Câmara dos Deputados