18 de abril de 2024
Cultura

Em nova obra “Sobre Livrarias & Bibliotecas”, procurador Marcelo Alves ressalta o afeto pelos livros e os lugares onde habitam

Apaixonado por literatura e desde muito jovem um ‘habitante’ de bibliotecas, o escritor, professor e procurador da República Marcelo Alves Dias de Souza tem o hábito de visitar, em suas viagens, qualquer endereço que tenha livros, seja uma grande biblioteca secular ou um café literário.

Essas experiências literárias o levaram tão longe que resolveu reunir tudo em um livro.

Assim nasce “Sobre Livrarias & Bibliotecas” (Ed.: Livros de Papel e Sebo Vermelho) um guia literário, curioso, sentimental e muito informativo sobre livrarias, sebos, bibliotecas centenárias e milenares, bazares de rua pelo mundo, que em comum oferecem o apreço pelos livros.

A obra traz 54 textos e 150 imagens autorais com a experiência do autor nesses ambientes de cultura. Ele espera que o livro também conduza e desafie o leitor a novas viagens.

“Sobre Livrarias & Bibliotecas” não terá lançamento presencial por causa da pandemia, mas o escritor encontrou uma forma acessível e solidária para chegar ao leitor: distribuiu a edição nas principais livrarias, sebos e revistarias de Natal e destina toda a renda com a venda do livro para instituições de amparo a pessoas e animais em situação de necessidade. Assim, autor e leitores estarão engajados numa obra social em prol daqueles precisam.

A publicação pode ser adquirida no Sebo Vermelho (av. Rio Branco), Livraria Manimbu (rua Açu), Cooperativa Cultural da UFRN, Tota Tabacaria (antiga Banca Cidade do Sol) e Banca Atheneu, ao preço de R$ 50.

Marcelo livro