19 de abril de 2024
Política

Em Pau dos Ferros, Wilma reafirma que seu projeto político é disputar vaga na Câmara Federal

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros recebeu, na manhã deste sábado, 19, representantes de 23 cidades do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte no Alto Oeste. O 6º Encontro Regional do PSB/RN contou com lideranças, militantes e simpatizantes da sigla.

A presidente estadual da legenda, a ex-governadora Wilma de Faria, antes de abordar as pautas políticas, pediu aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores engajamento na saúde, segurança e educação, além de pedir atenção especial à falta de água. “Sei que é difícil para um gestor, mas vamos tentar driblar a crise que o país vive e dar assistência à população. Eles precisam dos políticos que elegeram”, observou, enfatizando as lutas de Eduardo Campos: “Nosso saudoso líder sempre demonstrou compromisso com todos, mas seu principal compromisso era com as classes menos favorecidas”.

Já sobre seu futuro político, a presidente voltou a afirmar que o foco é a eleição para a Câmara Federal em 2018. “Eu sei e sinto em todo lugar que o povo só me quer para o executivo; eu até entendo, pois faz quase seis anos que deixei o governo, e muita coisa executada por essa guerreira deixaram acabar. Mas precisamos aprender a cobrar do legislativo, porque é ele quem cria leis e, principalmente, aprova os projetos do Governo. Por onde passo, as pessoas pedem para eu voltar à administração estadual. Mas, hoje, estamos trabalhando para uma eleição de deputada federal; vamos lutar para isso, e, quem sabe ainda, faremos mais de um peessebista na Câmara Federal”, disse.

O evento contou com a presença da presidente do PSB de Pau dos Ferros, vereadora Tércia Batalha, e ainda reuniu os prefeitos Evilásia Gildene (Patu), Jessé Freitas (Riacho de Santana), Walter Araújo (Lucrécia), Abel Filho (Rafael Godeiro) e Gildene Barreto (São Francisco do Oeste). Destaque ainda para o presidente da Câmara Municipal de Patu, Rivelino Moura, que aproveitou a ocasião e assinou sua filiação no Partido Socialista Brasileiro.